Tendência Nova Galeraaaa


São os sapatos creepers !!!





Na década de 1950 os Teddy Boys levaram os sapatos paras as ruas. E assim eles nunca mais saíram da cena underground atravessando as décadas de 60, 70, 80 e 90 no figurino de skinheads, punks, góticos e rockabillys.

Nos dias de hoje os creepers ganharam o coração de estilistas e editoras de moda e foram destaque essa semana nas passarelas resort 2013 da Chanel, em uma coleção que mostrava Maria Antonieta em pleno século XXI. De creepers e cabelos coloridos!


O modelo também apareceu nos desfiles de inverno 2012 das nacionais Tritone Amapô e em revistas como Elle e Marie Claire gringas.

Mesmo ganhando “selo de aprovação fashion” os creepers continuam sendo um sapato estranho, underground e praticamente impossível de se ver nos pés de uma seguidora de tendências. (Infelizmente a caveira e as blusas de bandas não tiveram a mesma sorte) por isso eu amo TANTO eles.




Os creepers foram criados para ser um calçado de guerra e foram usados pela primeira vez em 1945 por soldados na Segunda Guerra Mundial, com base no norte da África. Com o nome original de BROTHEL-CREEPERS, eles eram perfeitos para o ambiente por serem resistentes e permitir uma pisada mais firme.

0 comentários:

Postar um comentário