Volta ás aulas


Nada deixa uma garota mais ansiosa do que o primeiro dia de aula. Tá bom, vai, talvez o último do ano e os preparativos para as férias também sejam tão incríveis quanto. Mas como estamos livres desde de dezembro, e já não falta tanto tempo para o ano letivo começar, vamos é falar do que usar nesse dia tão importante.
Muitos colégios usam uniforme, então a saída para as garotas que querem começar o ano bem bonitas, é caprichar no make e no cabelo (depois vai rolar post só disso, tá?). Mas, se é o seu primeiro ano na faculdade, dá sim para escolher um look bem legal e criativo. Para ajudar na tarefa, selecionamos algumas composições no lookbook. Dividimos por curso, mas sinta-se à vontade para escolher o que mais tiver a ver com você e com o seu tipo de corpo.





Alguns cursos vão exigir, em algumas atividades, roupas mais sérias. Eu sempre vejo o pessoal do direito, relações internacionais, economia super alinhados, mesmo no calor que faz em Florianópolis! Se você acha que terno é muito formal, existem outras peças de alfaiataria (eu AMO os shorts!), saias lápis e até mesmo alguns jeans mais sérios – principalmente os pretos e sem muitas aplicações. Junto com acessórios discretos e camisas finas, vocês estão prontas pra ir da sala de aula pra qualquer atividade!



Já algumas de vocês vão precisar é de conforto e praticidade no dia a dia, sem ficar presa por uma roupa. Mas isso não é motivo pra ir sempre com o mesmo look! Leggings, jeggings, shorts e blusas soltinhos, tênis e sapatos baixos serão as melhores amigas de vocês. Eu mesma, que faço jornalismo, as vezes abro mão das roupas mais descoladas pra ficar mais confortável – pra andar pelo campus atrás de matérias ou me mexendo nas aulas de fotografia. Se agilidade é o que você precisa, é melhor dispensar alguns acessórios como colares e pulseiras.



Já se o seu curso te dá a liberdade de se expressar como bem entender – inclusive pela roupa – vai fundo. Geralmente moda, publicidade e propaganda, design e jornalismo entram nessa listinha, onde dá pra se vestir de acordo com o seu gosto. É só aproveitar!
O que vocês acham, meninas? Que tipo de look vocês preferem para ir pra aula? Lembrando que aqui são as sugestões para fugir do básicos, mas eles sempre são bem vindos também!

CRÉDITOS AO BLOG depois dos quinze ;)



2 comentários: